domingo, 2 de março de 2008

Morra rico, ou então, não morra.

Hoje, quase o mundo inteiro é capitalista, tirando apenas alguns países como: Vietnã, Laos, Líbia, Cuba, China e Coréia do Norte. Dos 203 países existentes no mundo.

Agora para que foi essa aula de Geografia?!

Para mostrar, que 97,04% de todos os países são capitalista. E, que até em nossa morte isso está presente.

Uns 3 dias atrás, fui em um velório do vô-pai de uma grande amiga minha (que ele esteja em um lugar melhor agora). O velório foi de manhã, cheguei lá, havia poucas pessoas, talvez as que conviviam com ele.

A tarde foi a hora do enterro, cheguei lá com um espanto, estava literalmente cheio! O enterro foi marcado para às 16h30min. Eram 16h15min aproximadamente, começaram a levar o caixão para o cemitério.

Entrei no cemitério, havia algumas estátutas, algumas belas casinhas, com alguns nome marcado nela. As pessoas pareciam que se sentiam bem, olhavam estupefatas pelos os monumentos, olhavam e falavam:

- Nossa, olha que túmulo lindo.

- Esse foi alguém na vida hein.

O caixão ali estava mostrando quem você foi na vida. Apenas por tamanho, beleza, e não pela humildade, simplicidade que a pessoa viveu, mas tudo bem..cada um com sua concepção.

Fui andando, e cada vez mais via grandes caixões, até que chegamos onde o falecido iria ser enterrado. Era uma caixa de cimento, com uma tampa na frente, e um tipo de "escorregador" para descer o caixão até lá. Colocaram o caixão lá, e depois tamparam com cimento e barro, para mim era mais barro do que cimento, era uma massa marrom, que eles pegavam no chão. Enfim, fecharam o seu túmulo e ali ele poderá sair desse maldito mundo capitalista.

Onde, não é nós que fazemos o que somos, o dinheiro que faz quem você é. Até na morte você tem isso. Onde poderia ser colocado uns 5 corpos, existe um monumento de riquinho por ai.

Seja na morte, no nascimento ou durante esse periodo. Você só será alguém, se o seu bolso tiver uma grande amizade, com o dinheiro.

Antes de me criticar, vai no primeiro post, entender o blog.

Nenhum comentário: