domingo, 2 de março de 2008

Sinceridade - Uma verdade inconveniente

Sim, foi uma paródia do documentário de Al Gore.

Mas o que nos interessa é a "sinceridade".

Sinceridade é uma coisa que nós queremos de todos, seja amigo, colega, inimigo, ou qualquer outra pessoa próxima de nós. Por exemplo: Você se acha uma pessoa feia, chata ou qualquer outra situação que faça com que as pessoas não gostem de você. Mas você simplesmente acha isso. E quer saber o que as outras pessoas acham de você.

    Situações

    Ai você chega em um seu amigo e pergunta:

    - Fulano,seja sincero, você me acha chato, feio, ou qualquer outra coisa?

    Ai o seu amigo tem a possibilidade de mentir, falar a verdade ou te dar sermão.  E você tem a possibilidadade de ficar feliz, triste/bravo ou com o saco cheio, respectivamente.

    I) Mentindo.

    A resposta do seu amigo seria: Nãooooo, claro que não. Você é super gente boa, adoroooo demais você! você num sabe o quanto é especial para mim.

    Sua situação: Feliz.

    II) Dizendo a verdade.

    Seria: Cara, sinceramente, você enche muito o saco, não vou com a sua cara as vezes, prefiroo ficar longe.

    Sua situação: Triste, ou se for uma pessoa próxima, iria ficar irritado.

    III) Sermão.

    Lá vem: Isso você deve achar de você, ver o que está bem para você, você deve achar o melhor para você.. e BLA BLA BLA BLA!

    Situação: Saco Cheio.

    Analisando situações

    I) Você se sente feliz pela opinião do outro, que deveria estar falando a verdade para você, sendo que você falou para ser sincero.

    II) Você fica PUTO triste ou bravo, com o que a pessoa falou, mas não foi você pediu para ser sincero? As pessoas querem que nós sejamos sinceros, mas quando somos, você acaba tomando algumas palavras de baixo calão (se a pessoa temperamental)

    III) Você fica de saco cheio pelo o pensamento dela, que acha que você deveria ter o seu próprio conceito com você.

    Do contra...

    Eu só usei o caso, de uma pessoa que tem alguns leves problemas com as pessoas. Algumas pessoas aparentar um padrão de beleza que não é aceito como "beleza" para a sociedade, ou, aquelas que são chatas desde o nascimento, que nasceram e já encheram o saco do médico, puxando o seu estetoscópio.

    Mas, por mais que não seja, quando as pessoas querem que outra seja sincera com você, ela nunca gosta que diga a verdade e se contenta com a mentira. Pois, se a pessoa fala que ela é chata, idiota, etc., ela já acha que está "tirando", está "esculachando".

    Assim, a verdade passou a ser inconveniente.

    Quando alguém pedir para você ser sincero com ela, pense pelo menos 10x antes de dizer alguma coisa. Você pode perder uma amizade com isso. (Experiência própria).

    (;

    Antes de me criticar, vai no primeiro post, entender o blog.

    2 comentários:

    Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    meus favoritos disse...

    Bruninhoo
    Você escreve muito bem, viu.
    Continua assim
    (tô sendo sinceraa, viu, pode crer xD)

    BjO!