domingo, 9 de março de 2008

Estados Unidos da América, quem és tu?

Foi convocada uma conferência mundial para tentar salvar o mundo. Ela era representada por países escolhidos pelos Estados Unidos da América. Entre esses países estavam: Iraque, Afeganistão, Haiti, Serra Leoa, Camboja, Botswana e Congo.

No maior cargo da confederação estava: George W. Bush (Oras oras, quem outro poderia ser?)

Em uma reunião entre os chefes de estado foi perguntado a Bush o que ele queria fazer para salvar mundo.

Indagado por essa pergunta ele respondeu:

-Estamos enviando tropas de soldados para o Iraque, para manter a paz lá! Sutilmente seu assessor diz:

-Exmo.

Mas Bush corta-o e continua o discurso.

- Possibilitamos empréstimos no nosso banco com 75% de juros ao ano ("quiii bissssssurdú"). Seu assessor volta a chamá-lo:

-Exmooooooo!

Porém, Bush não dá atenção a ele novamente e volta a continuar arduamente o seu discurso.

-O tratado de Kyoto, não será assinado pelos EUA, pois isso irá comprometer a nossa economia.

Seu assessor, desesperado para chamá-lo, vendo que Bush já estava totalmente fora da pergunta. Tenta pela a última vez e grita:

-OS EUA ESTÁ EM RECESSÃO!

Ocorrem alguns cochichos entre os representantes e começa um tumulto.

-Meu país está sendo atacado sucessivamente sem motivos - diz o representante do Iraque.

-Pessoas estão morrendo de fome em Serra Leoa - grita o representante de Serra Leoa.

-Osama Bin Laden não está em meu país - furiosamente diz o representante do Afeganistão.

Até que uma pessoa, com alguns furos na camisa, um olhar simples e marcado pelo o tempo, pela a luta, pela a fome e pela esperança de um dia ser notado, pelo que é não pelo que tem, aparece mediante a todos os seguranças ali colocados e com uma voz trêmula e suave, pergunta:

-Mas e o meu mundo? A minha vida? Eu só quero uma chance...

Bush se retira de sua bancada e diz:

-Um mundo, o meu mundo, seja como for, será você ofuscado pelo meu imperialismo, será você mais um daqueles que...(BOOM). E o mundo, deixou de ser mundo.

__

Não importa quando ou como, importa aqui e agora.

Questões de salvar nosso planeta estão sufocando cada vez mais a nós, seres humanos, que tanto quer, tanto deseja um mundo melhor, um lugar para fazer o mais simples que nós podemos fazer, e fazemos todos os dias: Viver.

Todos temos problemas, nações tem problemas, mas apenas uma nação não quer saber desses problemas, apenas uma quer estragar com as 212 restantes. Enfim, como numa amizade, se um dia você der alguma "mancada" com seu amigo, a confiança irá embora.

Hoje os EUA está em uma tremenda crise, ninguém quer mais ele nos blocos econômicos (União Européia, Mercosul, Tigres asiáticos, etc). A sua única saída hoje é fazer guerras, quebrar pequenas nações ou até mesmo grandes nações.

Não assinou o Tratado de Kyoto por quê? Por que pode estragar sua economia. Mas estragar a economia dos outros países, pode né?

A recessão dos EUA deveria ser o estopim de sua morte, mas para sair dela, por quê não atacar outro país?

Era a última chance de viver, mas a primeira de ganhar de dinheiro.

Sua história me fascina, seu poder me enoja.





Quem sabe o feitiço não vira contra o feiticeiro...

(texto, comentário e a montagem da foto, feitos por mim (BrunO ) )

Nenhum comentário: