quinta-feira, 31 de julho de 2008

Novo advérbio

A ABCDEFGHIJKLMNOP - Advérbios Bruno'Caio De Entretenimento Físico Geográfico Humano Institucional Juscelino Kubistchek de Letras Municipais da Nárnia Oculta Portuguesa - desenvolveu função e o kar A4 para a expressão "pra caralho" que é tão falada na sociedade brasileira.

"Advérbio" é uma classe gramatical que modifica um verbo ou um adjetivo ou um advérbio.

Ex:

Eu estudei bastante.

Isso tem um sentido de que estudei umas 2~3h.

 

Eu estudei muito.

Dá uma conotação de que eu estudei 5~6h

 

Mas agora o grande problema da língua portuguesa:

Eu estudei pra caralho.

Qual a conotação que isso tem? Que eu estudei o dia inteiro, literalmente.

 

A dúvida é: Como iremos empregá-lo nas funções gramaticais.

Até que um estudo feito pela aquela coisa pequena que eu disse lá em cima chegaram a uma conclusão para "pra caralho".

"Pra caralho" Passou a ser uma locução adverbial superlativa palavrial de intensidade.

 

Vamos começar a explicação do final.

  • "Intensidade" é uma função dos advérbios que dá ao verbo uma intensidade. (¬¬)
  • "Palavrial" é uma função que foi criada para o uso do "Caralho", pois não é só esse pequeno palavrão que é empregado em frases. Podemos usar também: "Pra cacete", "Para porra", assim, foi necessário a criação dessa função gramatical
  • "Superlativa" foi necessário a utilização desse termo pois quando se usa "pra caralho" a intensidade é tão grande, mas tão grande que para amenizar isso, foi necessário a utilização do "superlativo"
  • "Adverbial", porque é um advérbio.
  • "Locução" pois não poderia faltar aquela frescurita no *pi*

Agora já sabem o que é o famoso "Pra caralho",pois já tem explicação para ele na língua portuguesa. :P


"Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela."

Alberto Einstein

Nenhum comentário: