quarta-feira, 16 de abril de 2008

Pãoteísta

Em uma aula de Estatística muito, mas muito produtiva, que tinha que fazer um gráfico sobre as religiões predominantes no Brasil. Um amigo deu exemplo do Panteísmo, que acredita e/ou tem a percepção da natureza e do Universo como divindade. E também outro citado foi aquela religião, que eu não conheço, que fala que Deus é um monstro do espaguete e que isso tem até uma comunidade no orkut e se auto-intitula Religião. E papo vem, papo vai, as merdas não demoram para chegar. Desenvolvemos o Pãoteísmo.

O pãotéismo vem se manifestando em regiões como: América do Sul, América Central, México, África, algumas regiões da Ásia e em Portugal que não é um país muito bem vindo na União Européia. O motivo por esses países estarem absorvendo essa religião é pelo fato que seu Deus é nada mais do que uma Baguete.
Ou seja, é uma religião monoteísta, que acredita em apenas um Deus, o Baguete.

Mas esse Deus não está sozinho, pois ele é acompanhado de não 1, nem 2, muito menos 3, mas 10 filãozinhos que são os santos da religiões e o Pãosus que era o filho do Baguete. Como sabemos o filãozinho é popularmente chamado de Pão Francês, ou seja, há historiadores que acreditam que essa religião foi adotada durante a revolução francesa ou antes dela, pois na França era uma época de Caos, e muita fome na classe social chamada "Povo" que era a mais pobre e não tinha direito a nada, então para se livrar e ter em quem confiar, eles o idolatravam. Se você procurar no Google sobre o Pão francês você encontrará que ele surgiu provavelmente perto da 1ª Guerra mundial, porém ai foi a época em que o "Pãoteísmo" foi descoberto e então assim os franceses se viram obrigados a mostrar ao mundo essa nova religião.

Não há informações concretas sobre os 10 pãostólogos da religião, porque não foi descoberto documentos que provem a existência deles. Ela foi adotada pelos os franceses, mas é uma religião milenar, acreditam que os egípcios a conhecia.
O único pãostólogos conhecido é esse:

Judas

Judas era o pão mofado, pois foi ele que traiu Pãosus por 100gramas de mozarela e 100gramas de presunto. Fazendo assim que Pãosus fosse fornificado e ficado lá por 3 dias, até que por um milagre de Deus (ou baguete) Pãosus ressucita com apenas 10gramas de fermento.

Os anjos e/ou santos dessas religião ao invés de usar auréolas, usam Donuts/Rosquinhas. Cada um tem sua específica, ou é com mais açucar, chocolate, caramelo, etc. As rosquinhas é redonda e tem um furo em seu centro. As "convencionais" são uns círculos dourados ou peças de metais circulares. (Exemplo: Igreja Católica)

Ainda há muito o que se descobrir sobre essa Religião que vem se expandindo severamente.

Para finalizar, a reza dos pãoteístas.

"Pão nosso que estais no forno.
saboroso seja seu recheio,
venha a nosso prato,
seja feito com caramelo,
assim no pão francês como no baguete.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai-nos de nossos bolores
assim como nós açucaramos a quem tem pouco açucar
e não deixais cair no chão, mas livrais dos fungos.
Donuts."

Nenhum comentário: