sexta-feira, 7 de março de 2008

Poesiaaaaaaaaa...

Lembranças

Esses versos lhe dirão o que restou deste poeta
Após busca incessante de uma lancinante meta.
Encontrada, enfim, e terminada sem saber.

Da mulher que cobiçava, tive um dia a companhia
O contato de sua pele, minha máxima alegria
Me custou o coração, que cedi sem perceber

Suas lágrimas, tão doces, macularam minha alma
Penetraram em meu corpo com sua divina calma
E levaram-me à loucura sem sequer dizer o porquê.

Seus lábios, antes sérios, machucaram meu ego
Me fizeram amadurecer, me tornaram cego
Me disseram o que eu pensava antes mesmo de saber

Seu rosto, traiçoeiro, dilacerou minha memória
Fez-me ver que o passado não é nada além de escória
E o futuro, para mim, é servir ao seu prazer

Seus olhos, profundos lagos, ofuscaram minha visão
Levaram minha luz, sentidos, orgulho e razão
O importante pra mim agora não é mais o meu viver

Você...
Você foi, e sempre será, minha divina perdição
Minha ânsia de ser e estar, meu destino, meu...

Perdão,
Não soube lhe dizer, o que aqui e agora expresso
E às origens da fala, espero por meu regresso
Meu olhar lhe diria o que sinto, se eu não fosse tão tolo

Já fui forte, mas agora, não passo de mera lembrança
E a lembrança de minha vida já me deixa, já me cansa
Meu amor, razão e tristeza, são agora o fim de tudo

E no fim de meros versos, eu me torno passivo e mudo
Mudo perante a Deus, mudo perante a tudo
E o que eu queria era apenas
Te dizer o quanto te amo.

- Dunha Filho

Poesia feita por Caio Jorge Amorim, que usa o pseudônimo de Dunha Filho e ele está no 3º Ensino Médio da Escola Prefeito Alberto Feres - Centro Paula Souza. (Ele está na minha classe ;D)

Postei sua poesia, porque achei simplesmente DEMAIS! (;

Acho que irão concordar com isso ^^

4 comentários:

Unknown disse...

Eh lindoo msm!

amei

Caio parabens!

e bruno foi uma otima ideia ter postado a poesia dele *.*

bjo0s

Unknown disse...

Obrigado aos "Do Contra" por terem postdo minha poesia e, obrigado a rodos aqueles que leram e gostaram.


Curti mto o blog. Continuem assim.


Valeu!!!

meus favoritos disse...

Brunãoo
Poesia muuito linda mesmo, né...o Caio leu lá na minha classe! =)
Fiquei até meio emocionada quando acaboou...ai, ai...

BjO!

Anônimo disse...

ele "manja"! rs :]