sábado, 22 de março de 2008

Ovos imperiais Fabergé

Todos loucos para comer um ovito amanhã hein. ;D Esperando aquele seu ovo crocante/ao leite/ a pqp a parte. Mas vou mostrar um dos ovos mais caros do mundo (se não O mais caro do mundo).

São os ovos imperiais de Fabergé.

Os Ovos Imperiais Fabergé têm cerca de 13 centímetros, são decorados com desenhos cheio de detalhes e crivados de pedras preciosas - todos foram criados para a família imperial russa (Czar). Os ovos podiam ser feitos de prata, ouro e cobre ou de pedras encontradas na região, como o quartzo, jade e lápis-lázuli. No século XIX, poucas cores eram utilizadas e a esmaltação translúcida era uma técnica muito valorizada.

Exemplar que celebra a floração das macieiras.

Mas, Fabergé criou mais 140 tonalidades. Sobre a base do ovo era feito um desenho, com a utilização de muitas pedras preciosas, principalmente diamantes.

A Casa Fabergé está representada na França, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e no Brasil. (Uhhul ! tem no Brasil... pena que só para os "preyboy".

Fabergé em cristal translúcido.

Não se sabe o verdadeiro preço desses ovos, mas deve ser caro demais pelo o que contem nele... mas eu só quero saber uma coisa, será que vem chocolate dentro dessa belezinha? *-*

Cristal Saint Louis azul.


Se quiserem saber mais: Ovos Fabergé.

Nenhum comentário: