sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Crença, Manipulação ou Egoísmo?

A religião está presente em nossas vidas desde os primórdios, seja ela politeísmo ou monoteísmo. Mas a religião nunca esteve tão presente na sociedade humana como depois das grandes conquistas, lutas religiosas, passar a religião para a cultura de outros povos. Mas hoje, todos tem uma especifica religião, ou não tem. Que chamam de Ateu ou Ateismo. Todas as religiões tem seus dogmas (sejam eles certos ou errados em cada ponto de vida).

Aqui vai um acontecimento de uns dias atrás.

Eu estava almoçando com alguns amigos em um "restaurante" em frente da nossa escola, pois não dá tempo de ir para a casa almoçar e voltar para a escola e fazer o curso técnico.
E estávamos em um grupo de 4 e começou uma conversa sobre religião. Sempre falam que religião não se discute, apenas respeita a dos outros. Sim, está certo, você deve respeitar as opiniões dos outros, mas você não deve aceitar tudo que dizem a você de cara.
Se você tem uma cabeça aberta, você pode discutir sobre qualquer coisa. Seja religião ou não.
Voltando ao o que aconteceu...
Um amigo meu, é de uma religião em que se cobra 10% de dizimo do seu salário (não importa a religião, apenas o fato). Ou seja, se uma pessoa recebe 1000 reais, ela tem que doar 100 reais para a igreja.
Ele me disse que não é obrigatório dar o dizimo, mas se você não dar, vem um espirito (com o nome que eu não lembro), pegar a sua alma, e quando você paga o dizimo, você tem mais prosperidade.
Agora, se ele segue essa religião e ela diz isso. E as outras religiões que não tem essa forma? Elas são pessoas que não tem alma? São pessoas que não vão ter prosperidade?! (Crença e Manipulação)

Depois de uma longa discussão, nós entramos na discussão de dinheiro.
Esse nosso amigo, disse que é preferivel pagar o dizimo do que ajudar uma pessoa de rua, que se ajudar uma pessoa de rua, é estar ajudando um vagabundo. Ele nos disse que as pessoas são pobres por que querem.
Isso tem 2 fatores:
1. No Brasil, como é um país capitalista, uma das essências do capitalismo é a diferença de classes sociais, se não houvesse essa diferença, seria literalmente um socialismo.
2. Como assim as pessoas escolhem? Quando a pessoa nasce, o recém-nascido passa por um questionário como: Como você quer se chamar? Você quer ser rico ou pobre? Quer nascer em qual país? Tem preferência para cabelos, olhos e pele?

O que explica tudo isso é que uma pessoa como ele, tem tudo de mão beijada, tem um celular que ele pagou R$1000,00. Tem uma casa monstruosa, com piscina e tudo mais. Ai vem aquela frase: "Falar de barriga cheia é facil"

Ainda completou que as pessoas do nordeste passam fome por que querem, e não sabe o motivo deles terem tanto filho.
Mais 2 fatos:
1. Quem sabe, se eles tivessem a cultura que nós temos, tivessem a possibilidade de comprar camisinha.
2. Se lá fosse um lugar onde o que planta, dá. Seria bem mais facil, não? Um lugar semi-arido.

A igreja do bairro em que fica a minha escola, reformou a vidraça deles, por 200mil reais. Ai eu me pergunto: O que 200mil reais faria na mão de uma instituição? Mataria a fome de quantas pessoas? Invés disso, ficam construindo, reformando, e cada vez mais as igrejas parecem mais prédios do que um lugar simples que você vai para rezar.
Para ter fé, você pode estar em qualquer lugar! Seja ele, em um estabelecimento ou não. Se Deus está com a gente, está em todos os lugares, ele vai nos ouvir! (; (Egoismo)

Não estou falando mal da religião, mas disso que ela coloca e também manipula muita gente. Não estou dizendo para deixar de acreditar, todos nós acreditamos (e devemos) em tudo aquilo que nos faz bem e não faça mal para os outros.
Antes de me criticar, vai no primeiro post, entender o blog.

Primeiro conheça. Depois Julgue.

Esse primeiro post, vou usar para explicar um pouco esse blog, para que não me acusem de ser idealista, pessimista, otimista, ateu, atoa, entre qualquer coisa que se pode ter em uma discussão entre idéias. Não quero me prender em só um tema, quero discutir todos os temas, seja ele religioso, sexual, política, qualquer coisa que pode ser discutido.

Se não concordou com alguma coisa que esteja aqui, não chingue xingue, não vire o computador de cabeça para baixo, como ser humano, todos temos direitos de errar, então se falei algo errado, algo que não tem nada a ver, ou se de alguma forma, isso foi contra algum principio, fale comigo, não há nada melhor que uma boa conversa! (;

Não seja hipocrita e eu também não quero ser.

E eu sigo o lema:

"Nunca julgue uma pessoa pelo o que ela parece ser, julgue pelo o que ela é"

Estamos falando de blog, então, não me julgue! (;

(;